quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Entrevista com João



MB: Por que você resolveu realizar esse trabalho voluntário?
JOÃO: Mudança, queria mudar minha vida, meus hábitos, pensar mais no próximo, não me tornar tão egocêntrico como estava sendo, então depois de pensar muito decidi fazer parte desse trabalho, após um certo tempo o conceito "o próximo" se tornou mais forte para mim do que qualquer coisa. 

MB: Quais são seus planos para depois que acabar o programa?

JOÃO: Não tenho planos para quando o programa acabar. Quero ver minha datação na Africa, voltar para Camp Future e quem sabe trabalhar com algo relaciona a isso quando voltar ao Brasil. 

MB:
Do que você acha que a África mais precisa?

JOÃO: Educação Precisamos saber o que dizer a estas pessoas, não conseguimos mudar hábitos de milhares de anos de um dia para outro, mas podemos fazer o nosso melhor para essas pessoas lutarem por si mesmas.

MB: Para qual país da África você pretende ir? Por que?
JOÃO:  Ainda não decidi. Existem vários projetos pelos quais que me interesso, mas nada decidido.

MB:
Deixe uma mensagem para todos no Brasil.
JOÃO: Quando você quer algo, vá atrás, quando você vê
alguém fazendo, imite-a. Quando você vê  alguém querendo fazer, mas sem recursos, ajude-a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário