terça-feira, 29 de setembro de 2009

Entrevista com Wernner



MB: O que você fazia antes de vim para cá? Wernner: Eu estudava direito numa faculdade no sul de Minas Gerais.

MB: Por que você resolveu realizar esse trabalho voluntário?
Wernner: Sempre quis realizar esse tipo de trabalho, pois sempre senti que me faltava algo, sentia um vazio muito grande e não sabia como preencher. Depois de muito pensar conclui que faltava eu mesmo e algo que realmente fizesse sentindo na vida. E acredito que ir a Africa e ajudar as pessoas que precisam vai me ajudar a descobrir quem eu sou, a me encontrar e com isso vou encontrar o sentindo para tudo.

MB: Quais são seus planos para depois que acabar o programa?
Wernner: Realmente não sei, quero rodar mundo. Ir onde precisem de mim. Rodar toda a Africa, conhecer todas culturas. Acho que a minha busca nunca vai ter fim. Sempre ajudando e sempre me procurando.

MB: O que você está achando do curso?

Wernner: Apesar de não entender muita coisa nas aulas, está sendo maravilhoso estar aprendendo quase todo o tempo. Aqui aprendo Inglês, cozinhar, capinar, viver em comunidade, novas culturas. Na verdade estou me sentindo uma criança começando a pré escola de novo. 
MB: Do que você acha que a Africa mais precisa?Wernner: De educação, de carinho e de atenção. Na verdade são muitas as necessidades da Africa. E poderia escrever sobre isso muito tempo principalmente por que os fatores que levam a africa a ser pobre são inumeráveis. Mas resolvi resumir a essas três coisas. Por que acredito que se comarcamos com esses três pontos vamos gerar a longo prazo todas soluções possíveis. E uma causa que todos deveriam abracar e lutar por ela. Não só pela Africa, mais por toda população necessitada do mundo.


MB: Deixe uma mensagem para todos que lêem o blog
Wernner: Torço para que todos vocês ao ler esse blog se identifiquem com nossa luta e que resolvam participar dela. Pois e uma luta que vale muito a pena e que engrandece a nossa alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário